sexta-feira, 18 de maio de 2012

Peter Lik- Mestre em Fotografia de paisagens



Peter Lik é o mestre em fotografia de paisagem. Teve origens humildes, Nascido em Melbourne, na Austrália. Ganhou de presente dos seus pais no oitavo aniversário uma câmera Kodak Brownie, descobriu então desde cedo seu talento para fotografia.

Totalmente autodidata, Lik Trabalhou duro em seu ofício antes de tomar uma decisão de mudança de vida: ir para os Estados Unidos em 1984. Um momento decisivo na vida Lik veio quando ele foi apresentado para a câmera de médio formato panorâmico.

Retornou para a Austrália para fotografar a imensidão da Terra Grande do Sul. Então, Peter abriu sua própria editora de arte final e uma galeria na primeira cidade histórica de Cairns.
Voltou aos Estados Unidos em 1989 para outro passeio antes de empreender uma viagem de mamute no início do novo milênio para fotografar paisagens de todos os 50 estados.  Cinquenta mil quilômetros e 1.000 rolos de filme mais tarde, o "maior desafio da minha vida" foi concluído.  Destaques da odisséia americana de Peter pode ser encontrado no livro "Espírito da América".

 Ganhou bolsas de estudo pelo Instituto Britânico de Fotógrafos Profissionais (RPPI) e The Royal Photographic Society (RPS).
Já vendeu milhões de dólares de centenas de obras de artes históricas, possui 13 galerias, entre seus colecionadores estão próprios presidentes e celebridades. Exposições de suas obras foram produzidas a partir de séries de TV NBC, "From the Edge com Peter Lik" .


Dois marcos importantes para Lik foi o recorde mundial da fotografia "One", vendida por US$ 1 milhão, e a exibição de duas imagens icônicas, "Ghost" e "Paz Interior", no Museu Smithsonian de História Natural, em Washington DC

As obras-primas de Lik incluem "antigo espírito", "Sunrise Sagrado", "Coração do Anjo", "Árvore da Vida" e o aclamado "Ghost".  Cada versão é de única, é saudado com grande entusiasmo pelos colecionadores, o que tem sido refletido nos recentes recordes de vendas.


-"One".


- "Ghost" .

"Árvore da vida"
De Nature's Best Photography

“Estar à sombra desta árvore japonesa foi uma sensação incrível. Fiquei deslumbrado, observando a luz do fim da tarde infiltrar-se pelas folhas delicadas. Cada galho contava sua própria história, e senti que esta árvore especial tinha muito a contar. À medida que o sol se punha no horizonte, a árvore ganhava vida com uma incrível miríade de cores, formas e texturas". -Peter Lik.

Se você quiser saber mais sobre Peter Lik, acesse o site pessoal do artista:  http://www.peterlik.com/