segunda-feira, 16 de abril de 2012

Escolha o uso das Objetivas.


A possibilidade de trocar as objetivas da câmera, ou as distancias focais, no caso do zoom, cria um campo inteiramente novo para seu trabalho. A uma variedade vasta de distancias  focais à  sua escolha, agrupadas  sob a classificação de grande-angular, normal e teleobjetiva.

Objetivas normais ou padrão:


As objetivas normais são as de 50 ou 55mm.
Normalmente uma objetiva com essa distancia focal faz parte da compra da câmera.
São conhecidas como objetivas normais porque a imagem que produzem corresponde aproximadamente ao modo como ela é vista pelo olho humano.
São adequadas para paisagens ou retratos de meio corpo. Não é recomendado usar objetiva normal para close de rosto, pois terá que chegar muito perto do seu objeto e acabar tornando a câmera invasora.
Esse tipo de objetiva é geralmente mais luminosa e tem abertura máxima de f1.4.




Objetivas grande- angulares:


Essas objetivas são capazes de abranger uma capo de visão muito maior do que as objetivas normais ou  do que as teleobjetivas. As grande-angulares começam por volta de 21mm a 35mm .
Seu uso é indicado em paisagens, amplos panoramas e dão efeitos impressionantes de visão aéreas e cenas de multidão. São uteis também quando se está trabalhando com fotografia de interiores estreitos.



Teleobjetivas:


As teleobjetivas mais frequentes começam por volta de 75mm e vão até 1200mm. A mais popular é de alcance entre 90 e 250mm. 
As teles, são excelentes para trazer para perto um objeto distante e produzem um efeito interessante de perspectiva, pois aumentam a distância média e o plano de fundo em relação ao primeiro plano. 





    http://vivianelacerda.blogspot.com.br/2011/08/fotografando-focagem-automatica.html