O fotógrafo Pet Davis usou um programa de edição para simular o efeito que a iluminação do flash produz em diversos ângulos de um modelo. O experimento de Davis resume em descobrir como diferentes tipos de luz contribuem para o resultado final de uma foto.
Para fugir da obrigação de conseguir alguém que ficasse ao seu dispor durante algumas horas vendo-o ajustar abertura e controlar o flash frequentemente, Davis decidiu usar a tecnologia de edição em 3D do Blender .
Fotografia: iluminação (Foto: Reprodução/Pet Davis)
Depois de consultar fóruns e grupos de discussão no Flick, Davis descobriu que usando o Blender 3D, programa de edição de imagem, poderia fazer seus testes e aprender mais sobre iluminação sem "alugar" ninguém e, ao mesmo tempo, economizar esforços de ajuste de luz.
Teste de iluminação feita num programa de edição em 3D mostra ângulos direrentes com flahs a nível zero (Foto: Reprodução/Pet Davis).
A ideia do fotógrafo era ver as mudanças de iluminação cada vez que a direção do flash mudava e conferir todas as mudanças de uma só vez.
Fotografia: iluminação (Foto: Reprodução/Pet Davis)
As fotos trabalhadas no Blender 3D foram submetidas à simulações de iluminação em diversos ângulos no rosto do modelo digital. O fotógrafo também testou o resultado de luz em pelo menos três níveis diferentes de flash.